Cópias com manchas ou falhas. O que devo fazer?
Na maioria dos casos, pode ocorrer do cartucho está vazio, ou com alguma peça interna desgastada, devido ao uso natural. A solução para estes problemas é entrar em contato com a GKF Tecnologia, para a coleta e analise detalhada do produto.
Cópias claras ou ilegíveis. O que devo fazer?
Primeiro verifique se o papel está úmido, pois o armazenamento inadequado pode umedecer o papel o que causa falha no processo de impressão.
O cartucho no estágio final de carga também pode provocar falha na impressão, por isso realize a troca do toner e confira se o problema foi solucionado.
Cópias em branco. O que devo fazer?
Causa provável: Fim do reservatório do cartucho.
Antes de solicitar a coleta do produto, realizar a troca do cartucho para verificar se o problema será corrigido, caso contrário, deverá ser solicitado a GKF Tecnologia a coleta da mercadoria para uma nova reciclagem.
Atolamento de papeis na gaveta. O que devo fazer?
Principais causas:
*Papel úmido
- Trocar os papéis úmidos por secos na bandeja.
*Papel instalado incorretamente na bandeja
- Ajustar limitador lateral da bandeja do papel
Caso o problema persista, entre em contato com a equipe da GKF Tecnologia e solicite uma visita para verificação do equipamento.
Dica: Não puxe o papel atolado com força extrema, pois pode danificar o seu equipamento!
O que é outsourcing de impressão?
Outsourcing é a terceirização do parque de impressão da sua empresa. Hoje, manter um parque de equipamentos com atualização tecnológica constante é quase inviável, mas com a proposta de Outsourcing da GKF Tecnologia é possível.
Porque a impressora não imprime?
Verifique se a impressora está corretamente conectada a rede ou computador.
Confira se o papel está corretamente instalado na bandeja.
Verifique junto ao administrador da sua rede de computadores se você tem permissão para executar tal serviço de impressão.
Caso o problema persista, agende uma visita, para que nossos técnicos possam verificar pessoalmente.
Como devo armazenar os papéis que utilizo em minhas impressões?
Seguem algumas orientações para armazenar corretamente o papel que será utilizado em suas impressões:
1. Seguir orientações do fabricante do papel - É fundamental seguir corretamente as instruções do fabricante;
2. Papéis armazenados em locais incorretos, como: muito frio, muito quente ou até mesmo úmido, impicam na perda do papel e impactam negativamente na qualidade de impressão e o atolamento de folhas.
Para maiores esclarecimentos, solicite uma visita técnica.
Minha empresa quer conhecer as Soluções Inteligentes da GKF Tecnologia, O que devemos fazer?
A GKF oferece diversas opções de produtos e soluções para impressão. Para que possamos conhecê-lo um pouco melhor, envie um e-mail para
gkf@gkftecnologia.com.br ou entre em contato através do formulário de Contato em nosso website.
Será um prazer receber a sua solicitação!
Como é realizado o processo de impressão na impressora laser?
O processo de impressão é realizado levando-se em consideração as seguintes etapas do processo:
1. Geração de imagem - a geração da imagem converte os dados do computador em uma imagem ótica e projetada;
2. Exposição (laser) - o processo de exposição modifica o nível da carga elétrica na superfície do cilindro de modo a corresponder a imagem desejada. Após a exposição, a carga elétrica na superfície do cilindro que representam as linhas, letras e outras formas é diferente da carga nas áreas onde não existe imagem, ou seja, ela se torna positiva;
3. Rolo Magnético – O rolo magnético transfere partículas de toner em áreas do cilindro que correspondem à imagem. Isto ocorre aplicando carga as partículas de toner. Após esse processo, uma imagem formada por toner já é visível no cilindro.
4. Tranferência (transfer roll) - Na transferência, o papel é colocado em contato com o cilindro para que a imagem seja transferida para o papel. No processo de transferência o rolo transfer aplica carga ao papel para que as partículas de toner sejam atraídas a ela formando a imagem desejada.
5. Fusão (hot roll + backup roll) - A função da fusão é derreter as partículas de toner, fazendo com que ele fixe no papel. Após a fusão a imagem é permanente.
6. Lamina de Limpeza (wiper blade) - A lamina de limpeza remove qualquer partícula de toner que tenha permanecido no cilindro após os processos anteriores e assegura que o cilindro esteja pronto para ser carregado novamente.
Tentei abrir um documento, mas informa que para visualizá-lo é necessário ter o Adobe Reader instalado.
Se o Acrobat Reader não estiver instalado em seu computador, indicamos que acesse o site oficial da Adobe em
www.adobe.com.br e siga as orientações do fabricante.
O documento não é impresso de acordo com as configurações pré-determinadas. O que devo fazer?
Solicite o gerenciador de sua rede para verificar as seguintes situações:
- Verifique se as configurações de impressão estão corretamente ajustadas no painel de controle do sistema operacional Windows.
- Verifique se o software responsável pelo envio do documento a impressora está configurado corretamente nos padrões desejados.
- Se todas as medidas acima foram tomadas e não resolvidas, entre em contato com nosso suporte técnico.