FAQ - Perguntas Frequentes


Cópias com manchas ou falhas. O que devo fazer?

Na maioria dos casos, pode ocorrer do cartucho está vazio, ou com alguma peça interna desgastada, devido ao uso natural. A solução para estes problemas é entrar em contato com a GKF Tecnologia, para a coleta e analise detalhada do produto.

Cópias claras ou ilegíveis. O que devo fazer?

Primeiro verifique se o papel está úmido, pois o armazenamento inadequado pode umedecer o papel o que causa falha no processo de impressão.
O cartucho no estágio final de carga também pode provocar falha na impressão, por isso realize a troca do toner e confira se o problema foi solucionado.

Cópias em branco. O que devo fazer?

Causa provável: Fim do reservatório do cartucho.
Antes de solicitar a coleta do produto, realizar a troca do cartucho para verificar se o problema será corrigido, caso contrário, deverá ser solicitado a GKF Tecnologia a coleta da mercadoria para uma nova reciclagem.

Atolamento de papeis na gaveta. O que devo fazer?

Principais causas:

*Papel úmido - Trocar os papéis úmidos por secos na bandeja.
*Papel instalado incorretamente na bandeja - Ajustar limitador lateral da bandeja do papel

Caso o problema persista, entre em contato com a equipe da GKF Tecnologia e solicite uma visita para verificação do equipamento.


Dica: Não puxe o papel atolado com força extrema, pois pode danificar o seu equipamento!

O que é outsourcing de impressão?

Outsourcing é a terceirização do parque de impressão da sua empresa. Hoje, manter um parque de equipamentos com atualização tecnológica constante é quase inviável, mas com a proposta de Outsourcing da GKF Tecnologia é possível.

Porque a impressora não imprime?

Verifique se a impressora está corretamente conectada a rede ou computador.
Confira se o papel está corretamente instalado na bandeja.
Verifique junto ao administrador da sua rede de computadores se você tem permissão para executar tal serviço de impressão.
Caso o problema persista, agende uma visita, para que nossos técnicos possam verificar pessoalmente.

Como devo armazenar os papéis que utilizo em minhas impressões?

Seguem algumas orientações para armazenar corretamente o papel que será utilizado em suas impressões:

1. Seguir orientações do fabricante do papel - É fundamental seguir corretamente as instruções do fabricante;
2. Papéis armazenados em locais incorretos, como: muito frio, muito quente ou até mesmo úmido, impicam na perda do papel e impactam negativamente na qualidade de impressão e o atolamento de folhas.

Para maiores esclarecimentos, solicite uma visita técnica.

Minha empresa quer conhecer as Soluções Inteligentes da GKF Tecnologia, O que devemos fazer?

A GKF oferece diversas opções de produtos e soluções para impressão. Para que possamos conhecê-lo um pouco melhor, envie um e-mail para gkf@gkftecnologia.com.br ou entre em contato através do formulário de Contato em nosso website.

Será um prazer receber a sua solicitação!

Como é realizado o processo de impressão na impressora laser?

O processo de impressão é realizado levando-se em consideração as seguintes etapas do processo:


1. Geração de imagem - a geração da imagem converte os dados do computador em uma imagem ótica e projetada;

2. Exposição (laser) - o processo de exposição modifica o nível da carga elétrica na superfície do cilindro de modo a corresponder a imagem desejada. Após a exposição, a carga elétrica na superfície do cilindro que representam as linhas, letras e outras formas é diferente da carga nas áreas onde não existe imagem, ou seja, ela se torna positiva;

3. Rolo Magnético – O rolo magnético transfere partículas de toner em áreas do cilindro que correspondem à imagem. Isto ocorre aplicando carga as partículas de toner. Após esse processo, uma imagem formada por toner já é visível no cilindro.

4. Tranferência (transfer roll) - Na transferência, o papel é colocado em contato com o cilindro para que a imagem seja transferida para o papel. No processo de transferência o rolo transfer aplica carga ao papel para que as partículas de toner sejam atraídas a ela formando a imagem desejada.

5. Fusão (hot roll + backup roll) - A função da fusão é derreter as partículas de toner, fazendo com que ele fixe no papel. Após a fusão a imagem é permanente.

6. Lamina de Limpeza (wiper blade) - A lamina de limpeza remove qualquer partícula de toner que tenha permanecido no cilindro após os processos anteriores e assegura que o cilindro esteja pronto para ser carregado novamente.

Tentei abrir um documento, mas informa que para visualizá-lo é necessário ter o Adobe Reader instalado.

Se o Acrobat Reader não estiver instalado em seu computador, indicamos que acesse o site oficial da Adobe em www.adobe.com.br e siga as orientações do fabricante.

O documento não é impresso de acordo com as configurações pré-determinadas. O que devo fazer?

Solicite o gerenciador de sua rede para verificar as seguintes situações:


- Verifique se as configurações de impressão estão corretamente ajustadas no painel de controle do sistema operacional Windows.

- Verifique se o software responsável pelo envio do documento a impressora está configurado corretamente nos padrões desejados.

- Se todas as medidas acima foram tomadas e não resolvidas, entre em contato com nosso suporte técnico.


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